sábado, 17 de setembro de 2016

Semente de limão - Evolução da obra - Agosto e Setembro/16


Boa tarde pessoal, 

E nossa sementinha de limão foi plantada...
(Agosto - 2016)


Estes corretores são muito dedicados ao trabalho de informação ao cliente. Ainda não possuímos acesso ao portal do cliente. Logo esta divulgação da evolução da obra é muito legal.
(Setembro - 2016)

 
Bacana né, vamos ver em breve uma equipe maior envolvida no nosso empreendimento. Enquanto isso continuamos sonhando com cada cantinho, somando inspirações e vendo quais as melhores opções.

segunda-feira, 12 de setembro de 2016

Cuba de Cozinha... O detalhe que eu não tinha visto

"Gentem"

Desde que conheci esta cuba da Tramontina e a lixeira de embutir da mesma marca me apaixonei por ambas. A lixeira de embutir e muito prática em vez de ficar mais um volume na pia para ficar próximo a sua utilidade, ela fica ali na mesma altura e não preciso me abaixar. pensei nisso sobre a São Gabriel. O que acharam???


 Modelo acetinado


Vem acompanhado da prancha, cesto em abs/inox e o dosador de sabão e válvula.

 Lixeira de 5L ou 8L
                    
Entretanto, contudo, todavia, embora, porém (para enfatizar mesmo) hoje estou muito na dúvida com um modelo de outra marca, muito parecido por sinal. Se vocês acharam que aquela cuba é bonita e funcional olhem este modelo aqui da Debacco.

Cuba Funzionale 20229 - Debacco

 

Qual delas é a mais bonita e mais funcional???? Vamos lá . A Debacco é um sonho de consumo de todas nós cuba dupla, lixeira embutida na cuba com valvula própria para caso queira utilizar de triturador elétrico de alimentos. Vem com o dispenser de sabão, escorredor de pratos, travessa para separação de itens na cuba, válvulas, etc.... O preço não é muito diferente da Morgana - Tramontina.Se decidiu então?

Saibam que diante de todas estas vantagens, tem apenas um detalhe contra, que foi determinante nisso tudo, não trocarei a Morgana por nada, a espessura dela é de apenas 1mm e a da Morgana são 8mm, isso mesmo parece uma folha de papel, imagina o peso da minha TWINzinha - DECA lá em cima. Qual a estabilidade que ela terá? Não é mesmo, e outra coisa se uma faca ou outro item perfuro cortante cair na pia, o que acontecerá? Mas não descobri isso sozinha viu... Vi um vídeo que me atinei para este detalhe e fui conferir. 

Segue...




Beijoss e até mais vezes.. 

sábado, 10 de setembro de 2016

Planta/Disposição do limãozinho escolhido.

Enfim, nossa planta escolhida, nosso limãozinho será no 3º Andar (com elevador), não conseguimos comprar uma unidade com quintal privativo devido a renda.




 Entretanto, conseguimos um apartamento de esquina com sol da manhã, com 2 quartos + 1 quarto multiuso (escritório, closet, quarto minúsculo), totalizando 51,32 de área de construída. O nosso limãozinho está dentro do quadriculado verde (na imagem abaixo). 




Lembra da página Nosso limãozinho: A última imagem sugere a vista que teremos da janela do escritório/área de serviço, bem como a portaria e a guarita.



Outro detalhe do nosso limãozinho é o lavabo separado do banheiro. Assim, já tivemos várias idéias sobre esta questão.  O detalhe na sala são os janelões do chão até a altura padrão. Os quartos maiores tem previsão de instalação de ar-condicionado do tipo split (tomada e a conexão do dreno) além do apontamento da fixação da caixa condensadora na parte externa.



Ai logo várias pessoas perguntarão, mas Wanessa por que vocês não escolheram o 2 quartos com suíte. Porque simplesmente este limãozinho tem 6M2 a mais que o apartamento com suíte, adoramos o lavabo e achamos a sala mais ampla. E vcs o que acharam??? 

quarta-feira, 7 de setembro de 2016

Uma bela história como tudo começou...



Era uma vez uma menina, chamada Wanessa Timoteo da Silva, cheia de energia, que falava muito, não parava quieta, adorava praticar esportes, novas aventuras, sair com as amigas e é extremamente consumista, mas que estava aprendendo a dar valor a atitudes simples, mas sinceras feitas de coração.

No outro lado da Grande Vitória havia um menino, chamado Diego Rossi, com a mesma idade cheio de sonhos, mas que também passou por muitas dificuldades inclusive com a morte do seu pai, e com a distância de seus irmãos, tornou se o companheiro diário de sua mãe, não tinha muitos amigos, mas sempre reconhecido como uma pessoa de valor e de respeito por todos que o conhecem inclusive seus familiares.
Mas vamos ao que interessa… (rsrsrs)

Um dia, mais precisamente dia 22/09/2015 em torno de 16:45, Diego encontra Wanessa numa rede social virtual, e sente que deve conhece-la, e resolve dar um passo difícil. A primeira palavra:
-Oi.

Bastou esta palavra para ela iniciar uma conversa de muitas mensagens com aquele menino com cara de mau. E a conversa seguiu por horas de mensagens. No dia seguinte trocaram número de telefone, mas ambos não tiveram coragem de ligar, mas passaram a se comunicar por “zap zap”:
A foto dele era de um menino sisudo com sobrancelhas marcantes, rosto com traços bem definidos.
E depois da alegria de uma resposta e de várias boas conversas com o passar do tempo, dia a dia foram se conhecendo aos “poucos”...

E eles conversaram…
E conversaram muito…



 Então, a partir dai surgiu a curiosidade e a vontade de ambas as partes de se chamar para sair, mas nenhum dos dois criava coragem por talvez medo do que poderiam ouvir como resposta…

Iniciativa que ocorreu por parte dela…

Neste dia, esta menina estava trabalhando no serviço de regulação após o seu expediente normal, então marcaram de se encontrarem logo após a saída dela do trabalho. E ele já estava em casa (inclusive já havia jantado com sua mãe), mas não hesitou em ir conhece-la pessoalmente, então se arrumou e foi encontrá-la.

Momentos incríveis de muito mais conversas risadas, enfim uma sintonia bem legal ao ponto de ambos se questionarem intrinsecamente se ocorreria um novo encontro, a chuva caindo, as horas foram se passando, e infelizmente chegou o momento da despedida. Afinal ambos acordariam cedo para trabalhar.

Ele a levou em casa, e enfim na despedida um leve beijo aconteceu. Sincero, delicado e carinhoso, com gostinho de quero mais para os dois.
No dia seguinte se encontraram novamente e muito mais conversas, risadas, brincadeiras aconteceram.
E cada vez mais frequentes estas conversas, esta sintonia que não ficavam mais um dia sem se falarem, e depois de momentos incríveis e algumas conversas especiais, o amor evolui, e sem saber eles  começaram a se gostar.
E a amizade evolui para o amor, ele começou a zelar, cuidar, proteger, paparicar (também porque toda mulher adora ser mimada) e principalmente a amar também, de uma forma que ninguém havia feito por ela e reciprocamente ela retribuiu.

Já não se pensavam em duas pessoas, mas em uma única vida a dois.
E quando menos se esperava, se viam todos os dias, depois de um pedido e um “sim”, o amor evolui a amizade para namoro.
E depois de muita coisa dar certo, o namoro evolui para um noivado…






E um casamento…




Com a gente,  não foi necessariamente nesta ordem né meu herói, mesmo morando juntos queremos ter nossas etapas mas no nosso tempo, que nós construímos dia a dia.
Ao contrário do que muita gente pensa eh ai que o amor começa  a evoluir de verdade, depois de um tempo convivendo juntos, o amor se torna à prova de dificuldades.
Aprendemos a compartilhar nossos sonhos como este que está acontecendo, nosso noivado. E então amamos sonhos que eram apenas do outro.


E o nosso amor evolui para um amor aos momentos ímpares da vida, quando estamos juntos mesmo em pensamentos ao lado da pessoa que aceitou a amar o mundo comigo.